• Você está querendo novos desafios? Venha crescer com a gente!

Uma postagem sobre política no Facebook

Uma postagem sobre política no Facebook

Vamos esclarecer essa postagem. Não pretendo entrar na política. Essa foto foi tirada quando o atual governador Geraldo Alckmin esteve em Pirassununga para receber o título de cidadão Pirassununguense.

Naquela época ele nem era candidato a governador de São Paulo. Fomos convidados e tivemos oportunidade de conversar com ele que foi muito simpático.

Embora não tenha essa vocação, considero a política como uma das mais nobres profissões. Uma sociedade evolui para uma vida melhor à medida que se organiza adequadamente com atividades administrativas em que todos podem dar o seu melhor potencial de trabalho em favor do bem comum.

Até na sobrevivência das espécies animais e vegetais a organização conta a favor dos sobreviventes. Incrivelmente, os microrganismos que matam milhões de pessoas hoje em dia, tiveram origem provavelmente em lagos de formações vulcânicas e termais há cerca de 2,5 bilhões de anos com a fonte de energia promovendo a sua complexidade de formação com a união das moléculas primitivas. Interessante é que se não fosse a descoberta dos antibióticos como a penicilina provavelmente eles estariam ganhando a luta pela vida na Terra.

Atualmente já vemos as superbactérias resistentes a todos os antibióticos conhecidos hoje. Nessa analogia, as formigas vivem em uma sociedade organizada. Um cientista vencedor do prêmio Nobel faz uma contribuição imensa para uma nação e para o mundo todo. Entretanto, um bom e competente político pode influenciar a criar essa oportunidade com recursos ou mesmo barrar essa iniciativa.

Assim, podemos extrapolar esse exemplo para todas as áreas da vida do cotidiano de uma sociedade. Certamente o problema são os políticos incompetentes, corruptos, ladrões, vaidosos pelo poder e irresponsáveis que promovem o atraso da sociedade durante décadas e décadas. Mas esse tipo de pessoa existe em toda a sociedade independentemente da profissão ou qualquer outra forma de vida. Uma sociedade bem-organizada pelo seu povo não tolera isso, embora deva existir em grau baixo.

O Brasil precisa avançar e assim será. Ninguém sozinho vai poder impedir a grande transformação que a sociedade agora exige. Se o Brasil tivesse sido bem-organizado politicamente desde a sua colonização eu diria que seria o melhor lugar do mundo para se viver, devido às belezas naturais, clima adequado e extensão de terras disponíveis, além do povo em geral ser fraterno e solidário.

Dessa forma, felizmente temos o poder de decisão pelo voto. Podemos errar, mas temos novas oportunidades para melhorar e isso acontecerá. Diria que o grande avanço mundial foi a informática. A informação cada vez mais em tempo real muda tudo.

Assim, eu jamais voto em branco ou nulo. Essa decisão faz você ser impotente e deixar para outros decidirem por você. O protesto não deve ser no voto e sim de outras formas. No caso de todos os candidatos em qualquer eleição serem ruins, eu decido pelo menos ruim, ou seja, o melhor dos tristes candidatos.

Não me importo se o meu candidato está na frente ou no último lugar na corrida. Eu voto pela convicção de ser o melhor. Quando damos um voto para um candidato nós damos um aval para ele nos representar. A responsabilidade moral do político é imensa. Se quebrar os meus princípios, perde totalmente minha confiança. Tendo em vista a minha sociedade, acredito que temos sim bons e imprescindíveis políticos; infelizmente, eles são poucos no momento. Bom, essa é minha visão! mas respeito a de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest